Buscar

Páginas

A santidade e os frutos do Espírito Parte I.


Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade.

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/5485/1/O-Que-e-A-Santidade/pagina1.html#ixzz1CFHloDVJ

Primeiro DEUS deseja que nós nos curvemos diretamente para ele, que nos entregamos totalmente a ele, e que ele seja o alvo que devemos atingir todos os dias, amando, buscando, orando, e procurando viver em paz, com todos, esbanjando os frutos do novo nascimento, esse é um cuidado que DEUS requer de nós, da mesma forma que ele nos ama, também cabe a cada um de nós um comportamento igual, dando ouvidos para ele, já que nós somos escolhidos para viver consagrados Nele.

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."  (I Pedro 1 : 15,16)
A santidade não está somente em renunciar os nossos desejos, mas sim viver dos frutos do espírito que provam a nossa nova natureza, a de Cristo Jesus, nosso Senhor.
Ser santo significa ser separado, diferente, separado do mundo, perto de DEUS, diferente daqueles que não vivem como DEUS quer.
Seguir a santidade é seguir a Cristo, fazendo a vontade dele e confiando nas coisas que ainda não vimos, isso se chama fé. (firme fundamento das coisas que não se vêem e das coisas que se esperam)
A santidade requer sacrifício.
A santidade requer compromisso com DEUS.
“Não sabeis que vois sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I coríntios 3.16 )
Natureza da Santificação:

Quando se diz "Santo", devemos considerar os seguintes sentidos:
1 – SEPARAÇÃO do terreno, do humano, ou do mundo para Deus. A pessoa ou algum objeto Santo, então, é considerado separado para uso santo no serviço do Senhor.
2 – DEDICAÇÃO que é requerida para culto de adoração a Deus. Uma pessoa ou um objeto Dedicado é santo, pois passou a ser propriedade exclusiva do Senhor.
3 – CONSAGRADO um homem é consagrado a Deus, no sentido de viver de modo justo (isto é, justificado pelo sangue de Jesus derramado na cruz).
4 – SANTO (PURO) "mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pe 1.15).
Assim, a santificação inclui a remoção de qualquer mancha ou sujeira que seja contrária à santidade da natureza divina.
Fonte: Santidade – Pr. Isaac Hayashi
Fonte: 
http://www.webartigos.com/articles/5485/1/O-Que-e-A-Santidade/pagina1.html#ixzz1CFKlkUFD

A santidade de Deus não tolera o pecado. A Bíblia diz em Isaías 59:2 “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” 
Santidade é um dom da graça de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 19:5-6 “Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.” 
Quanto mais lemos a Palavra de Deus, mais santidade adquirimos. A Bíblia diz em João 17:17 “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”

Como viver em santidade?
- Observe os frutos do seu espírito, faça dentro de si uma auto-análise.
       • Será que eles são manifestos? Será que você consegue vê-los? O amor reina em seu coração?  Será que se Jesus voltasse hoje você iria para glória com ele?

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."  (Gálatas 5 : 22)
Viver em santidade é viver á semelhança do caráter de CRISTO.
Se tiveres os frutos do espírito, é um ótimo sinal de que está bem com DEUS.
Quando nos dispusemos a viver em santidade, percebemos que a vida cristã torna-se mais fácil, e habilmente conseguimos entender o propósito de buscar a DEUS, e das boas obras que ele tem feito em nossas vidas, viver em santidade agrada a DEUS, seja fiel assim como DEUS é.

Fonte : Gessica Queiroz.

0 comentários:

Seguidores

Blogger news

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.